quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bancários em Greve querem Audiência com Dilma


O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), solicitará audiência com a presidente Dilma Rousseff. Os grevistas querem participação do governo federal na construção de uma solução para a greve. 

Outra solicitação de audiência será encaminhada ao presidente da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Murilo Portugal, com quem os bancários também querem uma reunião. “Vamos cobrar a retomada imediata das negociações com a apresentação de uma proposta decente para a categoria”, diz o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro.

A greve dos bancários completou 15 dias e, de acordo com os cálculos dos sindicalistas, é a maior dos últimos 20 anos, atingindo mais de 9.000 agências e vários centros administrativos.

“Os bancos públicos federais fazem parte da Fenaban e podem assumir um papel fundamental para construir uma proposta decente, que atenda às reivindicações dos bancários”, ressalta Cordeiro. “O governo federal precisa estar ao lado dos trabalhadores e da sociedade brasileira e cobrar dos bancos uma solução para a greve.



Fonte: Iguatú Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário