segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MPF Investiga Aplicação Irregular de Recursos em 14 Prefeituras do Ceará


O Ministério Público Federal (MPF) abriu procedimentos administrativos para investigar 14 prefeituras do interior do Ceará, suspeitas de Devios de recursos repassados pela Funasa, Ministério da Saúde e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).   

Após receber os relatórios de fiscalização da CGU que apontavam incidência de fraudes e irregularidades em  convênios firmados entre vários municípios do Ceará, o MP Federal organizou um grupo de trabalho para averiguar as prestações de contas das prefeituras e, a partir daí, propor as denúncias cabíveis na Justiça. 

Os município cearenses alvos de procedimentos administrativos são os seguintes: Umari, Porangá, Pacujá, Nova Olinda, Morada Nova, Jucás, Jaguaribe, Itapagé, Ipaumirim, Frecheirinha, Crateús, Antonina do Norte, Alto Santo e Mombaça.  

Segundo a Procuradoria Regional da República da Região, responsável pelas investigações, as irregularidades não envolvem necessariamente os atuais prefeitos dessas cidades, tendo em vista que alguns casos em análise são antigos.

Fonte: Iguatú Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário