sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PROCON DE QUIXADÁ

O PROCON ( Procuradoria do Consumidor ), da Cidade de Quixadá Inaugurado em: 29.06.2010, registrou no primeiro semestre deste ano de 2011 uma Demanda Consideravel de Ações; em defesa do consunmidor quixadaense e de outros Municipios da Região do Sertão Central do Estado do Ceará, devido aos abusos, que acontecem no comercio em geral, os Campeões de Reclamações pelo consumidor são: Cartões de Crédito, Lojas de Elétro Doméstico, Operadoras de Telefone etc, a sala do Procon em Quixadá, funciona nas dependência da Câmara Municipal de Quixadá, o Expediente é de segunda à sexta-feira, no seguintes horários; de 08 às 12h para abertura de reclamações; 
de 12 às 13:30 serviços internos, as audiências de conciliações, acontecem no dias de segunda e terça-feira, tendo como conciliadora a Drª Francisca Nenzinha Barros Lima, a Assistente Técnica, Maria Eliene Alves Nogueira, diz que os Resultados finais tem sidos satisfatórios, para o consumidor, as extatisticas do Procon de Quixadá mostram os seguintes resultados do total de reclamações dos meses de Julho a Agosto de 2011
ATENDIDAS: Quando a parte reclamante comparece a audência, mesmo que não tenha acordo ( 09 ); 
NÃO ATENDIDAS: Quando a parte reclamante não comparece a audiência ( 0 ) ; 
CONCILIAÇÕES: Quando houve acordo entre as partes, neste caso o processo é arquivado ( 6 );
NÃO CONCILIADAS: Quando as partes não chegam a um acordo, neste caso é enviado à UJE ( 03 ); 
EM TRAMITAÇÃO: Da data que foi aberta a reclamação até a realização de audiência conciliatória(16 ); 
ARQUIVADAS: Neste caso o processo está concluido, finalizado, Rssalta-se que, caso a empresa acionada não cumprir com o acordo o consumidor poderá pedir o desarquivamento do processo, sendo designada nova data, para nova audiência, a Documentação Exigida é a seguinte:  Comprovante de Residência, Documentação Pessoal RG e CPF, End. da Empresa Reclamada, Nota Fiscal, Recibo do Produto, Comprovante de Ordem de Serviço, Três Ùltimas Faturas do Cartão de Crédito, o Reclamante poderá ser representado através de Procuração fornecida pelo próprio órgão ( Procon ), Ressalta-se que, a apresentação de Xerox ( Cópias ) da documantação exigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário